Notícias do Cruzeiro

Jogadores que somados custam 70 milhões podem parar no Cruzeiro

A chegada do técnico Leonardo Jardim mostrou aos torcedores que as escalações do Cruzeiro não serão previsíveis quanto o imaginado. Em resumo, para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Mirassol, o português escalou a dupla de volantes composta por Matheus Henrique e Walace, que juntos custaram cerca de R$ 70 milhões ao clube mineiro.

O detalhe curioso é que Matheus Pereira foi preterido pelo treinador, que somente decidiu utilizar o camisa 10 na segunda etapa. Surpreendendo os torcedores, Lucas Romero também perdeu seu espaço para que Walace recebesse nova oportunidade. Apesar do mau momento vivido pelo volante, Jardim não fechou as portas para que o jogador recuperasse a confiança em seu futebol.

Com as peças rotacionando no esquema de jogo do treinador, não há vaga assegurada entre os demais jogadores. Sobretudo, ao ser questionado sobre a disponibilidade de promover todas as peças disponíveis, Jardim confirmou que deseja contar apenas com quem deseja projetar o Cruzeiro a voos mais altos. “Se tiver aqui algum jogador que quer ser só reserva, peça o presidente para sair. Para ser reserva não é necessário. Eu quero jogadores que querem jogar”, disse ele.

Primeiras impressões do Cruzeiro 

Eliminado nas semifinais do estadual, o Cabuloso passou a sofrer cobrança dos torcedores por uma mudança de postura em campo. Em suma, ao longo da Data FIFA, alguns setores foram corrigidos, enquanto outros ganharam maior dinâmica. Por sua vez, a estreia no Brasileiro não empolgou a todos, dividindo opiniões sobre as melhorias a serem desenhadas ao longo das competições.

“Mais de 1 mês treinando… Quem trouxe o Gamarra? Zagueiro horrível. Wallace já deu. Os volantes nem se fala. Sorte a nossa que temos Dudu e Gabigol. E esse Wanderson?”, questionou um torcedor do Cruzeiro. “Ganhar e somar pontos,  mas precisamos jogar bem, porque daqui a pouco  vamos continuar jogando mal, e perdendo. Equipe treinou um mês,  nada apresentado. Decepção total. Continuamos sem fundamentos técnicos, prejudicando as questões táticas. O técnico errou na escolha de atletas”, disparou outro. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo